B.B. & Q. Band

 



B.B. & Q. Band (que significa Brooklyn, Bronx & Queens Band), foi uma banda pós-disco ítalo-americana, que se formou em 1979 e se desfez em 1987.

A B.B. & Q. Band foi um estúdio conceito criado em 1979 pelo empresário Jacques Fred Petrus. Após o sucesso com Change em 1980, e também com Macho e a Peter Jacques Band no final dos anos 1970, Petrus e seu colega italiano Mauro Malavasi decidiram lançar um novo projeto, em homenagem aos três bairros da cidade de Nova York que os membros da banda vieram. Fred Petrus reuniu vários músicos, dos quais o baixista de Nova York Paris Ford (também conhecido como Peewee Ford) e seus músicos formaram a banda.

A formação original incluía o baixista Paris Ford, o tecladista Kevin Nuance, o guitarrista Paolo Gianolio, o baterista Terry Silverlight e o vocalista Ike Floyd.

O álbum de estreia autointitulado pela Capitol forneceu várias melodias das quais Malavasi escreveu todas, exceto uma. O single de maior sucesso "On The Beat", que alcançou a oitava posição na parada americana Billboard Black Singles. Também "Time For Love" (# 72 na mesma parada) misturou uma melodia com os vocais do vocalista, Ike Floyd.

Após a estréia Petrus convidou o guitarrista Kevin Robinson, ex-integrante da banda Kinky Fox que ele já tinha trabalhado em 1980, para assumir a liderança da banda. A nova formação incluiu Chielli Minucci, Kevin Nance e Tony Bridges e, pela primeira vez, o B.B. & Q. Band teve um papel mais definido como banda.

O segundo álbum lançado em 1982 foi "All Night Long" (# 32 na Billboard's Black Albums Chart), que incluiu "All Night Long" (# 32 na lista de Hot Dance Club da Billboard), "Imagination "(# 21 na Lista Black Singles da Billboard) e" Children Of The Night ".

Em 1983, "Six Million Times" chegou ao mercado com influências de "The Time" e "Prince". Petrus enfrentou sérios problemas econômicos em 1983 e "Six Million Times" foi produzido com um orçamento mínimo durante cinco semanas em Bolonha. O álbum não se tornou um sucesso comercial e a Capitol abandonou a banda.

Em 1985, Petrus havia firmado um contrato com a Elektra Records, e a B.B. & Q. Band estava de volta com seu último álbum "Genie", incluindo sucessos menores como a faixa-título "Genie" e "Dreamer". Kae Williams, um ex-membro do "Breakwater" contratado por Petrus, escreveu todas as faixas e co-produziu o LP em conjunto com Petrus. O álbum também mostrou os primeiros exemplos da voz de Curstis Hairston quando Petrus o convidou para ser o novo vocalista. O álbum vendeu bem, especialmente na Europa, mas em 1987 a B.B. & Q. Band terminou quando Petrus foi assassinado em 8 de Junho de 1987.


Jacques Fred Petrus





Comentários